sábado, 11 de outubro de 2008

Sugestão de Filme

Olá!!!O post de hj é para sugerir um filme muito interessante principalmente para os profissionais que lidam com a área da educação!!

"ESCRITORES DA LIBERDADE"(Freedom Writers, EUA, 2007) aborda o desafio da educação em um contexto social violento e problemático.É um filme que merece ser visto sobretudo pela sua ênfase no papel da educação como mecanismo de transformações individuais e comunitárias.Ele aborda várias questões, comprovando que uma realidade é sempre rica quando vista com um olhar crítico!!!

Fica a sugestão...quem puder assistir...

Abraços

2 comentários:

Tereza Cristina Silva disse...

Parabéns, pela iniciativa do grupo!
A produção e divulgação do conhecimento, assim como o intercâmbio é fundamental numa atuação profissional multifacetada qto a da nossa profissão.
Aproveito para divulgar o meu blog sobre experiências junto aos cardiopatas: http://genteprabrilhar.blogspot.com
Tomarei a liberdade de colocar o endereço deste blog entre os meus favoritos.
Um abraço.

Tereza Cristina

Unknown disse...

III Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Está acontecendo em várias capitais do Brasil o III Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. No Rio de Janeiro, o evento ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil
(CCBB-Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio) até 26/10.Infelizmente a frequência está sendo muito pouca e os filmes exibidos são enriquecedores.Esta mostra celebra ainda os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.Quem puder, dê um pulinho lá. O horário está bastante diversificado e um fato importante: a entrada é franca!Para acompanhar a programação acesse www.cinedireitoshumanos.org.br . Chegue um pouco antes da exibição para pegar a senha.Mais informações, ligue 3808-2020
Bom cine,
Cynthia